fbpx

Onde Fazer Cartões de Visita em João Pessoa

Onde fazer cartões de visita em joão pessoa

Onde fazer cartões de visita em joão pessoa

Conheça Agora o Melhor Lugar Para Fazer Seus Próximos Cartões de Visitas

Olá!

Aqui é Jonathan da Criativa e hoje resolvi dedicar um pouco do meu tempo para escrever esta postagem especialmente para você que está procurando uma empresa séria e comprometida com a excelência e qualidade do seu próximo cartão de visitas.

Quando falamos sobre onde fazer cartões de visitas em João Pessoa, sempre nos deparamos com dezenas de empresas, designers gráficos ou até mesmo com aquele nosso sobrinho, “especialista em informática”, que não para de te aperrear toda semana atrás de serviços para fazer.

Durante as reuniões presenciais que faço com os meus clientes, quando o assunto é onde fazer cartão de vistas em João Pessoa, é totalmente nítida a insatisfação com as diversas experiências anteriores.

Quanto mais eu vou escutando os relatos, mais consigo apontar a principal causa do problema: falta de investimento em um profissional específico para fazer a arte do cartão de visitas do jeito que realmente precisa ser feito.

A regra é simples….

Ou você leva a sério a escolha da empresa / profissional que fará os seus próximos cartões de visitas em João Pessoa…

Ou vai continuar passando por dezenas de problemas que não valem a pena falar nesta postagem.

Se você realmente está interessado em entender sobre cartões de visitas, continue lendo esta postagem.

Vou te apresentar os bastidores do meu atendimento e os elementos que devem fazer parte de um cartão de visitas.


#1 - Cartão de visitas não é panfleto

Por mais lógico que seja e eu tenho certeza que você sabe disso, eu precisava falar sobre isso aqui.

CARTÃO DE VISITAS NÃO É PANFLETO!

Eu já vi dezenas de cartões que possuem nome, e-mail, telefone, especialidades, promoção, indique e ganhe, etc etc etc.

Sinceramente? Eu não tenho a menor ideia do porque alguns empresários investem rios de dinheiro em algo que não tem uma comunicação efetiva, que não desperta o interesse de quem recebe e que possivelmente irá para o lixo assim que a pessoa que recebeu chegar em casa.

Repita comigo: cartão é cartão, panfleto é panfleto.

O principal objetivo de um cartão de visitas é deixar os seus contatos de fácil acesso para as pessoas que precisam dos seus produtos e serviços.

O panfleto, por sua vez, possui o tamanho 3 a 4 vezes maior do que um cartão, além de ser usado para divulgar os seus produtos, serviços, promoções e afins.

 

#2 - Informações de um cartão de visitas

Existem alguns elementos essenciais que precisam estar presentes no seu  próximo cartão de visitas e é exatamente isso que vou te explicar a partir de agora.

Segue abaixo uma pequena lista que levantamos durante a conversa com os nossos clientes.

Padronização das cores do cartão, com base na paleta de cores da sua identidade visual

 

O primeiro e maior erro de uma empresa é a falta de uma paleta de cores.

 De acordo com a psicologia das cores, existem dezenas de motivos que precisam ser levados em consideração na hora da seleção das cores da sua empresa e eu espero que você já tenha essas informações muito bem definidas.

Caso não tenha feito o estudo das cores da sua empresa, entre em contato agora comigo no WhatsApp 083 98818-3607 e agende uma reunião.

Leve a sério a identidade visual da sua empresa e contrate um especialista no assunto.

Logomarca da sua empresa

 

Quando falamos sobre a logo, este é um dos grandes dilemas de quem está começando agora,

Muitas pessoas sempre me relatam que esta é a parte mais difícil de ser resolvida e, pela falta de orientação profissional, acabam alterando a logo a cada 2 ou 3 meses.

A insatisfação com a marca acaba gerando retrabalhos e reimpressões de dezenas de peças publicitárias, a citar o próprio cartão de visitas.

Por isso que, mais uma vez, vou te dizer para contratar uma empresa séria para fazer a sua logomarcae você precisa se conscientizar que precisa PAGAR o serviço de desenvolvimento de marca.

Nome completo ou apenas o nome e sobrenome

 

Certa vez, estava conversando com um cliente exatamente sobre esta etapa do cartão.

Por ter um nome gigantesco, ele sempre ficava na dúvida sobre o posicionamento do nome completo ou colocar apenas um nome e o sobrenome que ele mais gostava.

Para sanar esta dúvida, que também pode ser a sua, eu sugeri fazer variações de artes e posicionamentos com todos os sobrenomes e com outros específicos.

Eu pedi para ele escolher apenas o que ele gostasse e que realmente desse uma boa leitura no cartão.

Afinal, precisamos pensar no objetivo principal: comunicar!

O resultado? Nome + menor sobrenome.

Telefone fixo / celular / WhatsApp

 

Como você já percebeu, existem alguns detalhes que precisam ser levados em consideração na hora da escolha dos elementos do cartão de visitas.

Em meados de 2016, todas as empresas tinham que ter obrigatoriamente vários números de todas as operadoras do mercado.

Isso se dava por causa dos benefícios e desvantagens que as operadoras provocavam quando o assunto era ligar de uma operadora para outra.

Aos olhos dos clientes, isso era terrível e eu já presenciei clientes reclamando com a secretária de um dos meus clientes por não ter um número da operadora X a disposição.

Imagina só essa terrível situação em um cartão de visitas. Ter que listar uns 5 números + as bandeiras das operadoras.

Graças a Deus as operadoras evoluíram e criaram novos pacotes de telefonia e ligação para qualquer operadora de qualquer lugar do Brasil.

Logo, voltamos ao que acontecia no início dos anos 2000: 

  • Caso tenha telefone fixo e uma pessoa sempre a disposição, este deve ser colocado no cartão;
  • Escolha um único número móvel (celular) para exibir no cartão, aquele que anda 24 horas com você. 
  • Se o número do celular for WhatsApp, é sempre recomendado colocar a logo do zap ao lado.

Antes de você resolver colocar a logo do WhatsApp no seu cartão, preciso te alertar para um pequeno problema!

Você tem disponibilidade e tempo para falar com as pessoa no WhatsApp? Se não tiver tempo ou paciência, não coloque!

Dessa forma, reduzimos absurdamente a quantidade de números e informações de um cartão de visitas.

 

Endereço

 

Se você conhece alguns profissionais da área da saúde, já deve ter percebido que eles possuem vários endereços de atendimento presencial.

Imagina só ter que citar em um cartão dois ou mais endereços completos.

Nem preciso falar que o texto ficará minúsculo e quase ilegível.

Além disso, existe um fator bem interessante que deve ser levado em consideração: a troca de endereço dos lugares de atendimento.

Um exemplo clássico dessa troca é a pandemia de 2020.

Dezenas de profissionais tiveram que encerrar suas atividades presenciais e se adaptar a realidade online, além de cancelar contratos de locação de salas comerciais.

Apenas por conta do cancelamento de locação, eu refiz mais de 30 artes apenas para retirar o endereço do cartão de visita.

Alguns profissionais jogaram centenas de cartões fora e outros colocaram um adesivo por cima do endereço antigo.

Logo, por conta desses e de outros fatores, eu não coloco endereço em cartão de visitas.

Quem realmente deseja ser atendido, liga e solicita maiores informações.

Pense nisso.

Site, e-mail corporativo e redes sociais

 

Quando as pessoas me perguntam sobre a inserção desses elementos em um cartão de visitas, eu sempre pergunto a mesma coisa sobre o WhatsApp e é isso que você deve refletir:

  •  Você tem tempo para responder e-mails? Por mais que ele esteja interligado ao seu celular, não significa que você vai ler e responder mais do que 20 e-mails/dia. Se você não tem tempo para responder e-mails, não insira esta informação no seu cartão.
  • O seu site está atualizado? Ele possui os seus produtos, serviços, informações para contato e redes sociais? Se não for uma ferramenta que tenha pelo menos as suas informações corporativas ou conteúdos que ajudem as pessoas a conhecerem mais sobre as suas atividades, não coloque!
  •  As suas redes sociais são atualizadas com frequência? Pergunto isso pois de nada adianta ter esta informação no cartão e, quando alguém visitar as suas redes sociais, não encontrar nada de útil.

Na dúvida, coloque apenas o e-mail para contato e mantenha o hábito de separar pelo menos 30 minutos por dia para ler e responder os seus e-mails.

PS: com o aumento do uso do WhatsApp, grande parte dos meus clientes deixaram de enviar e-mails. O padrão de comportamento vai mudando com o surgimento de novos meios de comunicação.

 

QR Code

 

Como falei acima, com o surgimento de novas tecnologias e tendências, outros elementos vão surgindo no cartão de visitas.

O QR Code, por exemplo, pode substituir uma informação específica do cartão de visitas (whatsapp, site, oferta específica, telefone de contato).

Com um único clique, quem tiver o seu cartão de visitas irá interagir com o seu QR Code e realizar uma ação pré determinada.

Só tenho um alerta para te dar: existem dezenas de geradores de QR Code gratuitos que expiram com o tempo e você pode perder os seus cartões por ter usado qualquer programa para criar o seu.

Este é um dos grandes problemas que eu vi acontecer e não quero que você passe por este tipo de situação.

#3 - Tamanhos, tipos de impressão e papéis

Este tópico é um dos que eu mais gosto pois a variação é bem interessante e a escolha da melhor opção depende sempre do objetivo do cartão.

Quando atendemos restaurantes, lanchonetes, lava jato e outros segmentos que recebem o mesmo cliente várias vezes, o empreendedor pode pensar no cartão de visitas + promoção de fidelidade.

Existe um modelo de cartão de reforço de garantia, geralmente anexado na nota fiscal. Este contém o nome do vendedor, data de compra e número da nota fiscal ou ordem de compra.

O mais tradicional, é o cartão de visitas empresarial e vou falar dele com mais detalhes.

O papel escolhido é o couchê 250 ou 300 gramas, laminação fosca (sem brilho), aplicação de verniz localizado e impressão CMKY 4×4 cores frente e verso.

Além de ser um material de primeira linha, o resultado final é surpreendente!

Ouvi certa vez de um fornecedor meu que ele joga fora os cartões que ele recebe exceto os mais bonitos ou os que tem aspecto que são bem caros.

Este modelo em específico consegue causar estas duas impressões em quem recebe o cartão e aumenta absurdamente as chances dele não ser jogado fora.

Ou você realmente se dedica a criar algo estilo “”a cara da riqueza” para causar a primeira excelente impressão e obrigar quem recebe a guardar para o resto da vida o seu próximo cartão de visitas, ou vai continuar jogando dinheiro fora.


#4 - Os seus próximos passos....

Como você viu, a minha agência leva em consideração vários fatores na hora e fazemos questão de pensar junto com o nosso cliente em todas as opções para construir o melhor cartão de visitas.

Afinal, eu quero que você tenha orgulho do seu próximo cartão de visitas.

Se as ideias que apresentei aqui fazem algum sentido para você, eu tenho um convite para te fazer.

Entre em contato agora comigo através do WhatsApp 083 98818-3607 e agende um horário para conversarmos, ou presencialmente ou por video conferência, sobre o seu próximo cartão de visitas.

Irei conversar com você, conhecer um pouco mais sobre os seus empreendimentos e entender as suas reais necessidades.

Durante a conversa, farei algumas perguntas muito parecidas com o conteúdo que está nesta postagem e, ao final deste primeiro contato, irei te informar quais são as opções, modelos, valores, quantidades e prazo de entrega.

Por enquanto, é isso!

Fico no seu aguardo no WhatsApp 083 98818-3607.

Até breve!

× Como posso te ajudar?